presidente

Facebook

Youtube

GUADIANA EM FESTA 2017

Brinches :: 17 e 18 de junho 2017

ver mais vídeos

Flickr

http://www.flickr.com/photos/cmserpa/

Fotos

Link para a página da Autarquia no Flirck onde são apresentadas e categorizadas as fotos referentes a iniciativas e eventos levados a cabo pela Autarquia.

Ver Fotografias

 

CM Serpa
Pesquisa rápida
Projecto
Freguesia
Situação
Projecto
Freguesia
Valor
  • Asfaltamento da Estrada Municipal 525 140.000
    Data: 20-02-2017
    Data Prevista de Conclusão:


    Requalificação da EM 525 (que faz a ligação de S. Marcos à Corte da Azinha), e inclui a desmatação e corte de árvores, trabalhos de terraplanagem no alargamento da plataforma e aplicação de tout-venant na formação da base e pavimentação com betão betuminoso. Esta intervenção, numa extensão de 4.300 metros, tem uma estimativa de custo na ordem dos 140.000 euros.

  • Intervenção na Estrada Municipal 514
    -
    Data Prevista de Conclusão: 08-06-2017


    Encontram-se concluídos os trabalhos de aplicação de asfalto na Estrada Municipal 514, entre a Ribeira de Limas e Cabeceiras de Vale Queimado, num troço com uma extensão de 6.250 metros numa faixa de rodagem de 5 metros de largura média. A intervenção incluiu também a marcação do eixo, a colocação de sinalização vertical e a colocação de rails metálicos de proteção.

  • Execução do Jardim de Brinches Brinches
    -
    Data Prevista de Conclusão:


    Este equipamento vai localizar-se numa área adjacente à Casa Mortuária da freguesia e a ciclovia que limita o espaço a Sul será um dos pontos principais de acesso, uma vez que o jardim funcionará também como parque de desporto com circuitos de manutenção. A proposta contempla também um espaço para equipamento infantil e um espaço para jogos tradicionais em harmonia com um Jardim de cores e aromas. A unificar esta extensão de terreno haverá um conjunto de percursos que permite a circulação em todo o Jardim bem como a sua utilização na prática desportiva.
    No que se refere a vegetação, terá algumas espécies já existentes noutros espaços verdes da freguesia, como Pimenteiras e Plátanos, no que respeita a árvores, e lantanas, loendros, alecrim e alfazemas no que se refere a arbustos. Relativamente ao jardim dos aromas e cores opta-se por herbáceas de revestimento e alguns arbustos e o substrato em relva e prado. Tudo isto de forma a manter-se a mesma leitura dos espaços funcionando como uma estrutura verde e ecológica envolvente à freguesia. Todo o Jardim irá contemplar iluminação ao longo dos percursos, mobiliário urbano (papeleiras e bancos) e respetiva sinalética.

     

  • Requalificação da rede de abastecimento de água em Vale de Vargo Vale de Vargo
    -
    Data Prevista de Conclusão:


    O Município de Serpa encontra-se a proceder à conservação e requalificação da rede de abastecimento de água em Vale de Vargo, estando o Serviço de Águas a substituir os ramais domiciliários em vários pontos da localidade, nomeadamente na Rua António Janeiro Machuco (25 ramais), Travessa 1º de Maio (40 ramais) e Rua da Liberdade (36 ramais).

  • Requalificação do Parque de Campismo Salvador
    Data: 03-10-2016
    Data Prevista de Conclusão:


    Arranjo do muro e da vedação circundante, renovação da sinalética existente, beneficiação dos balneários e do espaço para refeições. Na requalificação paisagística destaca-se o reforço da arborização, com a colocação de arbustos e árvores de médio e grande porte.

  • Requalificação do antigo Lagar V.N.S. Bento
    Data: 02-02-2015
    Data Prevista de Conclusão:


    O antigo lagar de Vila Nova de S. Bento está a ser reabilitado pela autarquia, em intervenções faseadas. O edifício antigo, uma construção tradicional em taipa, conservará as suas características e traça típica, pelo que as intervenções estão a ser acompanhadas pelo Gabinete de Património.

    Nesta primeira fase está a proceder-se à reparação do espaço exterior e dos casões pré-existentes, com o intuito de albergar coletividades da freguesia que não dispõem de sede própria. Serão também criadas instalações sanitárias e um espaço de apoio/bar para a realização de pequenos eventos no espaço descoberto.

    Numa fase posterior, implementar-se-á o projeto de museografia do Lagar do Azeite, onde ficarão patentes as peças do antigo lagar, devidamente restauradas para o efeito. O espaço do museu terá uma entrada independente, para que o acesso do público fique facilitado.

    Após as intervenções, o edifício será cedido, através da celebração de um protocolo, à União de Freguesia de Vila Nova de S. Bento e Vale de Vargo, que fará a gestão do espaço.

  • Remodelação do Jardim Municipal Pulido Garcia Salvador 480.000
    Data: 03-04-2017
    Data Prevista de Conclusão: 29-09-2017


    A Câmara Municipal de Serpa vai requalificar o Jardim Municipal Engenheiro Pulido Garcia, com o intuito de revitalizar e valorizar este espaço emblemático da cidade, mantendo o aspeto tradicional mas dotando-o de novos espaços e valências.

    Espaço de bar/cafetaria, esplanadas, parque infantil com equipamento para crianças dos 2 aos 12 anos, instalações sanitárias com fraldário e adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada, lago dos patos, parque de canídeos e viveiro de plantas são algumas das estruturas incluídas no projeto.

    Novo mobiliário urbano, iluminação melhorada, requalificação dos canteiros existentes e dos pavimentos pedonais e a introdução de novas espécies adaptadas ao clima complementam esta requalificação.

     A obra de requalificação teve início em abril deste ano e decorrerá previsivelmente até novembro, com uma estimativa orçamental de cerca de 480.000€.